Confira os premiados da 25ª Semana de Iniciação Científica e da 16ª Semana de Graduação da Uerj

A Capela Ecumênica da Uerj foi palco, na última quarta-feira (12/07), do Prêmio de Iniciação à Ciência Eliete Bouskela referente à 25ª Semana de Iniciação Científica (Semic) da Uerj e à 16ª Semana de Graduação. A bolsista CNPq do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Andreza Morbeck, integrante do CiberCog, concorreu à premiação com o trabalho Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Capacitação Cognitiva com ênfase em desenvolvimento de jogos, realizado sob orientação da professora e coordenadora do CiberCog, Fátima Regis, e coorientação da doutoranda, Alessandra Maia. Na ocasião, ela recebeu a menção honrosa pela pesquisa.

As atividades incentivam jovens alunos no início da caminhada acadêmica e fomentam o desenvolvimento de pesquisas com impactos científico, tecnológico e social. “Entrar no CiberCog foi uma das minhas melhores escolhas dentro da Universidade. A experiência na iniciação científica me enriqueceu não só na academia, mas pessoalmente. Estar em contato com um grupo que contava com pesquisadores do ensino médio ao pós-doutorado é um privilégio único. Não só aprendi muito, como fiz grandes amizades dentro desse grupo tão acolhedor”, declarou Andreza Morbeck.

A avaliação dos vencedores foi feita em duas etapas, a primeira na Semic, realizada em novembro de 2016, e a segunda na 27ª Uerj Sem Muros, em abril de 2017. Na primeira etapa, a bolsista Pibic/Uerj, Fernanda Bravim, apresentou o trabalho Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Capacitação Cognitiva com ênfase em metodologias de ensino, também sob orientação de Fátima Regis e coorientação de Alessandra Maia.

 

Andreza Morbeck, aluna do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, apresentou a pesquisa Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Capacitação Cognitiva com ênfase em desenvolvimento de jogos

Fernanda Bravim, aluna do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, apresentou a pesquisa Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Capacitação Cognitiva com ênfase em metodologias de ensino

Confira a lista de premiados:

  • Melhores trabalhos na modalidade Iniciação Científica do Colégio de Humanidades:
    1. Rodrigo Ferreira – Ciências Humanas
    2. Marcelo da Silva – Linguística, Letras e Artes
    3. Dimitri Acarinci – Ciências Humanas 
  • Melhores trabalhos na modalidade Iniciação Científica do Colégio de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar:
    1. Danilo Mansur  – Engenharias
    2. Matheus Stutzel – Ciências Exatas e da Terra
    3. Renan Stroligo de Lima – Engenharias
  • Melhores trabalhos na modalidade Iniciação Científica do Colégio de Ciências da Vida:
    1. Bianca Abdala – Ciências Biológicas
    2. Aline Azevedo – Ciências Biológicas
    3. Orlando Neto – Ciências Biológicas