Famoso na comunidade científica e também no mundo memético, o astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson quer lançar o jogo Space Odyssey – The Video Game. E, para conseguir esse feito, está na plataforma de financiamento colaborativo no Kickstarter. O crowdfunding tem se tornado prática contínua no universo dos games e essa forma de incentivo tem contribuído para que diferentes projetos saiam do papel e sejam publicados, às vezes com apenas 10 reais um desconhecido pode tornar um sonho realidade.

No site da plataforma tem as recompensas oferecidas para quem financiar o projeto. Com 29 dólares é possível ter acesso à versão beta do jogo e quando ele estiver pronto receber a versão gold. Space Odyssey (Odisseia Espacial, em português) tem a participação de grandes nomes da indústria de entretenimento como Len Wein (Wolverine) e Jimmy Yun (God of War 3, Final Fantasy IX).

Tyson quer que as pessoas aprendam física, biologia e engenharia de um modo divertido e criativo. A ideia do jogo é possibilitar a criação de universos, planetas, viajar pela galáxia, conhecer e gerar novas espécies, construir robôs, tudo isso guiado pelo astrofísico. A plataforma do jogo será PC ou Mac. Ficou interessado? A campanha fica no ar até o dia 29 de julho de 2017, alcançando a quantia a previsão é de ficar pronto em dezembro de 2018. Mas há quem diga que essa ação possa ser considerada uma jogada de marketing, porque o valor total indicado é o número Pi (314.159 dólares).

**Post não patrocinado.

Fontes:

Exame – Neil DeGrasse criará jogo que leva em conta ciência “de verdade”
Olha Digital – Neil deGrasse Tyson vai criar jogo para ensinar sobre o espaço
Game Vicio – Astrofísico Neil deGrasse Tyson faz campanha no Kickstarter para jogo espacial
Jovem Nerd – Astrofísico Neil DeGrasse Tyson lançará jogo de exploração espacial em VR

“Ui, ele quer fazer um game!”: Vem aí o Space Odyssey**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.