Novembro vem aí e isso significa que a comunidade literária se prepara para o NaNoWriMo. O que é isso? Um desafio para escrever 50 mil palavras em 30 dias e ganhar a satisfação de ter terminado um livro (além de brindes, porque tem brindes sim).

O National Novel Writing Month é um evento que acontece sempre em novembro e reúne milhares de escritores do mundo todo. É um mês inteiro de escrita e trabalho intenso e muita gente se reúne em cafés ou livrarias perto de onde moram para escrever em conjunto no que é conhecido na comunidade como Write In.

A ideia é manter o ritmo e a meta diária é de 1667 palavras pra quem segue as regras básicas do NaNo. Mas é claro que tem gente que quando chega na meta resolve dobrar. Muitos almejam escrever 100 mil palavras ou mais.

Mas quem é que cobra essa produção? Ou verifica se eu escrevi mesmo?

Ninguém! O compromisso de fazer direito é apenas com você mesmo, o site oficial só precisa que você cole o que escreveu na área indicada para validar a quantidade de palavras. Se tiver 50 mil ou mais, você é um vencedor!

E o que eu ganho com isso?

Além de agora você estar a meio caminho andado para publicar um livro, no site oficial tem uma lista de prêmios tanto para quem consegue completar as 50 mil palavras quanto para quem apenas participa, vale a pena dar uma olhada se você precisa desse incentivo.

E isso dá certo?

Pra muita gente sim! O livro O Gigante da Guerra, de Diego Guerra, foi escrito durante um NaNoWriMo, assim como os livros Limbo e Promessa de Fogo, do Thiago d’Evecque, e A Estrada para São Paulo, da Mariana Chazanas. E tenho certeza que tem muito mais.

Escreva um livro em 30 dias

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.