Fique ligado! Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o Museu do Amanhã e a Escola de Comunicação da UFRJ recebem o III Colóquio Internacional Gilbert Simondon. O evento contará com a participação de pesquisadores que têm explorado o pensamento do francês Gilbert Simondon, como Luiz Alberto Oliveira (Museu do Amanhã), Fernando Fragozo (UFRJ), Fernanda Bruno (UFRJ), Virgínia Kastrup (UFRJ), Pablo Rodriguez e Juan Manuel Heredia (Universidade de Bueno Aires), entre outros. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no link a seguir: Museu do Amanhã.

Conhecido como filósofo da técnica, Simondon influenciou a obra do também francês Gilles Deleuze, porém o seu pensamento só começou a ganhar visibilidade após a sua morte, em 1989.  A temática desse terceiro evento é Individuação e Inovação, e pretende destacar estudos atuais acerca do pensador, dando continuidade aos colóquios que aconteceram em Bueno Aires, em 2013 e 2015.

Confira a programação no site do Museu do Amanhã e participe.

Serviço

Datas: 30 de outubro a 01 de novembro de 2017

Local:  Escola de Comunicação da UFRJ (30/10 – Oficina e Conferências de Abertura ) e Museu do Amanhã (31/10 e 01/11)

Organização: Fernanda Bruno (UFRJ), Fernando Fragozo (UFRJ), Luiz Alberto Oliveira (Museu do Amanhã), Pablo Rodriguez (UBA, Argentina) e Pedro Ferreira (Unicamp).

Realização: Museu do Amanhã, MediaLab.UFRJ e PPGF/UFRJ

Parcerias: Universidade de Buenos Aires, Universidade Estadual de Campinas, LAVITS – Rede latino-Americana de estudos em vigilância, tecnologia e sociedade e CIDES (Centre international des études simondoniennes) – Maison de Sciences de l’Homme, Paris Nord, França.

Apoios: Fundação Ford, Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e Instituto Francês do Brasil

Estão abertas as inscrições para o III Colóquio Internacional Gilbert Simondon

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.