Do dia 14 ao dia 29 de janeiro, o Museu do Videogame Itinerante estará no Rio de Janeiro pela primeira vez. A exposição interativa de jogos eletrônicos ficará no shopping Nova América, na rua Martin Luther King Junior, 126, e poderá ser visitada gratuitamente das 10 horas até as 22 horas.

O Museu do Videogame Itinerante é o primeiro museu do gênero registrado e reconhecido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. O museu começou em 2011, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a partir da coleção de videogames de Cleidson Lima, curador do espaço. Em 2014, o museu ganhou o prêmio do Ministério da Cultura de mais criativo do Brasil. Em 2015 e 2016, levou mais de 7 milhões de visitantes a shoppings e grandes exposições de todo o país. Neste ano, o museu foi um dos 10 selecionados para representar o Brasil na Museum Connections, feira internacional que reúne profissionais ligados à museologia de todo o mundo, que aconteceu em Paris, na França.

Os visitantes tem oportunidade de conhecer raridades das últimas quatro décadas, são mais de 270 consoles de todas as gerações , desde o primeiro videogame do mundo até os atuais. Destes, 30 podem ser jogados pelos visitantes, incluindo modelos antigos como o Telejogo, Atari e Master System até consoles mais recentes como o Playstation 4, o Xbox One e o Wii U.

Museu do Videogame Itinerante no Rio de Janeiro pela primeira vez

One thought on “Museu do Videogame Itinerante no Rio de Janeiro pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.